CORRENTE / CORDÃO PARA ÓCULOS: DOS TEMPOS DA VOVÓ! (PARTE 1/3)

Oiiee, boa tarde!

Como prometido, aqui estou eu, voltei com o #postberlokesacessorios de hoje para falarmos da (antiga) nova moda do momento: os queridinhos #cordaoparaoculos #correnteparaoculos!

Engraçada a vida, né? Até alguns dias atrás, apesar de já ter lido bastante, e observado essa onda das correntinhas para óculos, eu estava bem relutante para me aprofundar no assunto e inlcuir esse item para a nossa coleção de acessórios femininos Berlokes Acessórios  .

Só que, eis que me surge o amigo de (faculdade/trabalho) da minha filha...pronto, me embarquei na ideia e não é que gostei? 

Mas, antes de detalhar para vocês como cheguei à conclusão de que as #correntesparaoculos me conquistaram, vou contar um pouco sobre a trajetória desse super acessório repaginado e super atual, vamos lá!

Para quem não sabe, as" tão faladas" atualmente, cordas/correntinhas para óculos existem desde a época da vovó, isso mesmo. 

Surgiram em meados de 70 a 80 por aí, com o intuito único e exclusivamente de evitar a queda ou perda dos óculos.Com o passar dos anos, caíram no esquecimento e quase não se via mais, apenas algumas pessoas ainda continuaram utilizá-las. 

Entre 2009 e 2010 a tendência das #correntesparaoculos resssurgiu de maneira meio tímida e acabou não conquistando muitos adeptos, e isso fez com que se tornassem apenas um acessório considerado um tanto quanto extravagante usado pelas famosas, como a Rihanna, por exemplo.



Foto: Google/Imagens

Porém, por volta de 2016 (se não me engano) as #correnteparaoculos voltaram com tudo nas passarelas da última edição do desfile São Paulo Fashion Week  e de lá pra cá, cairam no gosto da moçada jovem. Claro que fizeram o maior sucesso em 2017 e invadiram os feeds do pinterest e do instagram das fashionistas, apresentados em diversas cores, modelos e tamanhos.

Apesar de ser considerada uma tendência ainda discreta para uns e nada mais, além de febre do momento para outros, sugiro que vocês não menosprezem esse acessório repaginado, pois tudo indica que ele "veio para ficar" (tomara kkkk)!

Ressalto que esse acessório funciona para todo e qualquer tipo de óculos (de sol, de grau), pois o encaixe das correntes é tamanho único o que facilita muito. O legal é observar o peso, a espessura e o comprimento da corrente que você escolher e achar que mais combina com seu estilo!

Vou parar por aqui e dividir esse #postberlokesacessorios em 3 partes, pra não ficar muito extenso,  você se cansar e não voltar mais para prestigiar minhas postagens (risos)!

Então, por hoje é isso, pessoal!

Fiquem ligadinhas e não percam a parte 2 do nosso post!

Obrigada a você que curti minhas postagens e está sempre por aqui prestigiando a #BerlokesAcessorios

Bjssss.



Comentários

Postagens mais visitadas