BERLOKES ACESSÓRIOS X MEIO AMBIENTE

Oi, gente. Bom dia!

Olha eu aqui de novo, e por incrível que pareça dessa vez nem demorei tanto para voltar!

Pois é, vim aqui aproveitando a inspiração sobre os dois últimos posts onde falei sobre a estação #Outono e o #DiaMundialdaAgua.

Muita gente não sabe, mas nós da Berlokes Acessórios levamos muito à sério as questões ambientais como um todo. E eu gostaria de dividir esse compromisso ambiental com todos vocês que nos acompanham!

Hoje em dia, ouvimos tanto sobre  a necessidade de preservar e/ou conservar o meio ambiente; sobre não desperdiçar água hoje para não faltar amanhã. Ouvimos também a importância de denunciarmos maus tratos aos animais (isso também é proteção ambiental, assunto para nosso próximo post); tem também as questões sobre o desmatamento, queimadas, o desperdício de recursos naturais e a problemática dos resíduos sólidos...ufa!

São tantas questões ambientais com que nos preocuparmos, não é verdade?

E com todas essas questões importantíssimas voltadas para a "sustentabilidade", muitas empresas incluem em seus valores e compromissos o cuidado com o meio ambiente, e com a Berlokes Acessórios isso não poderia ser diferente, afinal, tenho formação ambiental e como fundadora e proprietária da #BerlokesAcessorios, me sinto na obrigação em criar, produzir e comercializar produtos que estejam em conformidade com as questões ambientais.

Um dos primeiros passos para criar a Berlokes Acessórios foi a formalização da nossa marca, pois através da formalização, além de trabalharmos tranquilos em relação ao cumprimento da legislação, fica muito mais fácil adquirirmos apoio das organizações responsáveis pela proteção ambiental, e isso vai desde um "simples alvará", até mesmo uma dispensa de #AVCB (auto de vistoria do corpo de bombeiros) dentre outras obrigações.

Consideramos importante também, mostrar aos nossos clientes e amigos que somos uma empresa que leva muito a sério todo o processo de produção e aquisição de matéria-prima ecologicamente correta.

E como mostramos isso?

Através de aquisição de  produtos de revenda que não levam matéria-prima ou fazem teste em animais; a reutilização de material utilizado na produção de nossas peças e a utiização de material reciclável que possam impactar o mínimo possível o meio ambiente; o descarte correto dos resíduos que sobram do nosso processo de produção; o aproveitamento da luz solar em nosso atelier para utilizarmos menos energia "comprada"(o nosso bolso também agradece não é mesmo?); a aquisição de peças para montagem que estejam em conformidade com as exigências da legislação ambiental (como por exemplo, a utilização de matéria-prima que leve o mínimo possível ou nada da substância cádmio) que é uma das mais nocivas à saúde humana e ambiental (também assunto para outro post) através da busca por parceiros e fornecedores também comprometidos com o meio ambiente, e de uma inifinidade de ações positivas que nos mantenha cada dia mais conectados à proteção ambiental. 


Foto: Arquivo Pessoal

Tá vendo que bacana? Não somos apenas uma empresa que se jogou no mercado de #acessóriosfemininos com a intenção de se destacar pela qualidade dos seus produtos e o bom atendimento, mas principalmente, para ser a marca lembrada como sustentável e amiga do meio ambiente.

Se você ainda não conhece nosso trabalho, faça o teste, pergunte para quem já adquiriu nossos produtos e venha fazer  parte do seleto grupo de pessoas que tem a responsabilidade em consumir consciente!

Berlokes Acessórios é sim #amigadomeioambiente

Beijos da Berlokes.

Comentários

Postagens mais visitadas