DEPOIS DE COCO CHANEL

Bom dia, amigas leitoras!

Engraçado como a busca pelo conhecimento nos deixa tão curiosa! 

Ontem foi um dia atípico, fui buscar informações e conhecimento sobre esse novo mundo que resolvi encarar: o #empreendedorismo !

E confesso que não imaginava que ficaria tão encantada com esse mundo #empreendedor.

A riqueza de informações adquiridas em aproximadamente uma hora de conversa com um consultor, simplesmente me deixou fascinada e me tornou ainda mais interessada em desvendar um mundo que até algum tempo atrás eu sequer imaginaria, na verdade, não tinha vontade nenhuma de conhecer!

E onde essa busca pelo conhecimento me levou? Até ela, o ícone da moda, Gabrielle Chanel mais conhecida como #CocoChanel . 

Gente que história revolucionária para aquela época. Já tinha ouvido falar sobre ela, já até mesmo compartilhei algumas frases conhecidas, como por exemplo, uma que eu gosto muito e tem tudo a ver com a marca #BerlokesAcessorios :

" Sou contra a moda que não dure. É o meu lado masculino. Não consigo imaginar que se jogue uma roupa fora, só porque é primavera".


Foto: Google / imagens

Nascida em 1883, filha de "mãe solteira " e pai vendedor, em uma época em que o machismo ainda imperava completamente, em que as mulheres não tinham nenhuma voz; eis que surge ela, empoderada e decidida a mudar a própria história.

Eis que me corre uma lágrima nos olhos, ao saber que esta mulher guerreira e determinada, ficou órfã aos "12 anos" de idade, sendo abandonada pelo pai, em um orfanato junto com a irmã; soa-me um pouco familiar, esta triste passagem da vida dela! 

Uma história de superação, como de tantas outras mulheres, que emociona e nos leva a conhecer melhor esta história tão linda e inspiradora!

Fiz questão de compartilhar com vocês a história marcante de #CocoChanel e tenho certeza que, quem assim como eu, não conhecia a sua história, sem dúvida jamais será a mesma depois de conhecer!

Quer saber na íntegra um pouco mais sobre a história de #CocoChanel ? Acesse o link https://pt.wikipedia.org/wiki/Coco_Chanel , você vai se emocionar, tenho certeza!

Mulheres como #CocoChanel inspiram marcas como a #BerlokesAcessorios a serem cada vez mais autênticas e únicas, em suas criações!

Já pesquisei e certamente, vou assistir ao filme #Cocoantesdechanel , preciso urgentemente conhecer melhor essa história inspiradora e quem sabe trazer um pouquinho desse glamour para a #BerlokesAcessorios ?!

Agradeço à #AcisbSantaBarbara e #SebraeMinas por me apresentarem esse mundo empreendedor!

Abraços e tenham um excelente dia!

Berlokes.



Comentários

Postagens mais visitadas